23 de jul. de 2007

NOVOS PROJETOS DA SECRETARIA – PARTICIPE!

Doação de mudas de árvores: Cidade Verde - Plantio Responsável

Você quer plantar uma muda de árvore nativa em sua casa, na calçada ou no pátio? A Secretaria está lançando o programa “Cidade Verde: Plantio Responsável”. Como funciona? Muito simples... Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria e se cadastrar. A Secretaria fará uma visita à residência e avaliará o local onde pretende-se realizar o plantio, orientando quanto ao tamanho adequado do canteiro, técnicas de plantio e cuidados com a muda. Após, o solicitante juntamente com a Secretaria, escolherá uma muda que será oferecida gratuitamente. O cidadão deverá assinar um termo de compromisso aceitando tornar-se responsável pelo plantio e cuidados com a muda. O projeto Cidade Verde: Plantio Responsável tem como objetivo aumentar o número de árvores nativas em área urbana que tenham condições de desenvolverem-se plenamente. E lembre-se: árvores são investimento a longo prazo e, como qualquer ser vivo, merecem respeito e cuidado.

Adote uma lixeira

A Secretaria está organizando a compra de lixeiras para separação do lixo a serem instaladas em vários pontos da cidade e você pode ajudar. Quem tiver interesse em “adotar” uma lixeira estará contribuindo com o meio ambiente, além de poder divulgar o nome de sua empresa. Funciona assim: a Semma disponibilizará 30 lixeiras duplas (lixo seco e lixo orgânico) que serão instaladas no centro da cidade. O estabelecimento comercial interessado em adotá-las proporcionará a instalação de outra lixeira em outro ponto, podendo colocar seu nome e logotipo na lixeira próxima de seu estabelecimento ou local de sua preferência.

Coleta seletiva nos contracheques

A Semma está pedindo apoio de empresas para divulgar a coleta Seletiva. Por iniciativa do Conselho do Meio Ambiente, a Semma estará divulgando esse mês, junto aos contracheques da Prefeitura, frases de incentivo à Coleta Seletiva bem como os Folder com o mapa da cidade e dias/horários da coleta. Outras empresas e instituições que tiverem interesse poderão solicitar material na Semma.

Caminhada de conscientização

Dia 7 de agosto, terça-feira, conselheiros do CONDEMA estarão fazendo um “arrastão” para distribuição dos folders da coleta seletiva nas ruas Tiradentes, Osvaldo Aranha e Julio de Castilhos a fim de divulgar e pedir maior participação do comércio. Participe você também!
Para mais informações ligue para a Semma.

Nenhum comentário: